Conheça uma lista de formas rápidas e eficazes para lidar com o cliente que faz objeção ao seu preço!

Quando um cliente ou cliente potencial responder à sua proposta com uma objeção ao preço, antes de dar descontos sem pensar, lembre-se de que existem outras maneiras de responder a esse tipo de objeção. Primeiramente, lembre-se sempre das duas regras de ouro da negociação em vendas:

a) Antes de responder a qualquer objeção, respire fundo e conte até três mentalmente. Controle as emoções e a ansiedade, sem sair dando descontos desnecessários sem pensar.

b)
Faça perguntas ao cliente.

Em seguida, use uma das seguintes abordagens para rebatar a objeção ao preço:

1. Talvez tenha alguma coisa que eu não tenha explicado direito. Ficou alguma dúvida? Além do preço, algo mais não ficou claro?

2. Vamos calcular quanto custa você NÃO comprar?

3. Descontos não posso dar. Interessaria falar em opções de pagamento?

4. Vamos deixar de lado essa questão do preço por um instante. Este produto/serviço é exatamente o que você estava procurando?

5. Se resolvermos a questão do preço, você fecha agora? Qual é, exatamente, a sua proposta?

6. Você realmente precisa dar um “não” definitivo agora? Que tal pensar nisso mais um pouco e voltamos a conversar na semana que vem?

Essa é a fórmula perfeita para lidar com a objeção de um cliente ao seu preço!

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