O algoritmo do Facebook fez mudanças para as páginas empresariais. Mantenha-se à frente com as nossas dicas!
As redes sociais se tornaram um grande recurso para os mais diversos tipos de negócios, e com as rádios não é diferente. O Facebook, em especial, é utilizado pela maioria das empresas atualmente. Em 2018, no entanto, foram feitas mudanças no algoritmo – mais especificamente, na forma como os anúncios e o conteúdo de páginas empresariais é entregue. Devido a uma manifestação dos usuários a respeito do conteúdo publicitário aparecer com maior frequência do que as postagens de seus amigos, agora as páginas empresariais estão perdendo seu alcance orgânico e pago.
Porém, ainda existem algumas formas de se colocar à frente dessas mudanças, mantendo a relevância da sua fanpage no Facebook!
Distribua conteúdo que gere interação com a sua audiência
Com as mudanças realizadas, as postagens que não tiverem comentários em sua primeira hora no ar perderão o alcance, sendo consideradas irrelevantes pelo mecanismo do Facebook. Para evitar essa penalização, incentive sua audiência a comentar suas postagens e discutir sobre diversos assuntos que interessem ao seu público. Também preste atenção aos horários de postagem: verifique os períodos do dia nos quais seus seguidores são mais ativos para poder postar e aproveitar horários de maior tráfego.
Preste atenção nos formatos favorecidos pelo algoritmo
A postagem em vídeo é a favorita do mecanismo do Facebook, sendo naturalmente melhor impulsionada e com isso, tendo maior alcance. Fotos e GIFs são boas alternativas também, desde que não sejam acompanhadas de longos textos. Evite postar links ou artigos na íntegra, pois estes possuem um alcance muito baixo. Para conquistar sua audiência, estude como encaixar memes nas suas postagens de forma que eles conversem com o seu negócio.
Patrocine suas campanhas
Para aumentar o alcance do seu conteúdo no Facebook, patrocinar as postagens é essencial. Não é necessário gastar valores elevados, pois o bom conteúdo se replica sozinho! Contudo, com o menor alcance orgânico para as páginas empresariais, torna-se fundamental o impulsionamento das suas campanhas através do patrocínio.
O grande segredo é ter uma conexão real com a sua audiência: quem faz isso melhor do que o rádio brasileiro?