Dia dos Namorados: o que sua rádio precisa para aproveitar ao máximo essa data!
O Dia dos Namorados está chegando, e e reunimos para você várias dicas e ideias para os setores comercial, operacional e artístico da sua rádio. Assim, sua emissora estará totalmente preparada para a semana do dia 12 de Junho!
Confira:
COMERCIAL
- Saiba selecionar os clientes que tirarão o melhor proveito em anunciar no Dia dos Namorados
Cliente como floriculturas, restaurantes, perfumaria, joalherias, agências de viagens e fotógrafos são o tipo de cliente que a emissora deve procurar. Entre em contato com esses comércios, enfatizando o motivo pelo qual seria vantajoso anunciar com a sua rádio. Mas como fazer isso? É só seguir a próxima dica! - Proponha soluções inovadoras
A chave para um cliente entender a necessidade de anunciar na rádio é a apresentação de uma nova solução, que faça sentido e que mostre com facilidade suas vantagens. Quanto mais o anunciante sentir que a rádio pensou nas suas necessidades ao elaborar uma programação interessante e pertinente ao Dia dos namorados, mais fácil será fechar a venda.
OPERACIONAL
- Use a criatividade, elaborando programas que se encaixarem na data comemorativa
A personalização da sua programação é um diferencial que sua emissora pode oferecer. Com a criação de programas especiais do Dia dos Namordos, bem como programações musicais específicas, sua equipe comercial terá um forte argumento de venda ao buscar os clientes específicos já mencionados. - Crie uma ação envolvendo a sua cidade
Sorteie vouchers para um jantar romântico a dois em um ótimo restaurante, ou selecione joalherias para gerar uma ação ao vivo de sorteio de vale-presente para a data. Estes sorteios também podem ser realizados utilizando as suas redes sociais, para o maior envolvimento dos ouvintes na sua iniciativa.
PROGRAMAÇÃO MUSICAL - Transmita a mensagem do Dia dos Namorados através da sua grade musical
Essa é uma data de paixão, de homenagear o amor, e essa mensagem pode ser transmitida através da sua programação musical. É só soltar a criatividade! - Intercale sua programação musical com os programas especiais de Dia dos Namorados!
Para sua grade fluir perfeitamente, misture as músicas que suas ouvintes escolheram com a programação personalizada que foi preparada para essa época!
APLICATIVO - Utilize os recursos de Tela Splash e texto rotativo para reforçar suas campanhas e engajar seus ouvintes!
- Use também o aplicativo para realizar promoções especiais para os ouvintes que sempre estão ligados em sua programação através do celular.
E é claro, já comece a se preparar para a Copa do Mundo 2018! Para permanecer antenado nas nossas dicas, acesse sempre o Blog da Access!